A
secretária de Assistência social de Ibirataia a senhora Marli Pereira dos Santos,
juntamente com técnico da Secretaria Municipal
Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Serviços Públicos-SEDRU e a coordenaradora
do CRAS a senhora Celeste
Consuelo Lima Santos visitaram na tarde deste sábado dia 31 de
Agosto novas famílias do Bairro Alto do Mirante para construção de novas
unidades habitacionais.
Calendário de pagamento do Bolsa Família 2014
sábado, 31 de agosto de 2013
IBIRATAIA-Prefeitura entrega casas para famílias carentes do Bairro Alto do Mirante.
Na
tarde deste sábado dia 31 de Agosto de 2013, a Prefeitura Municipal de Ibirataia,
sob o comando do prefeito Marcos
Aurélio de Oliveira Almeida entregou casas para as famílias carente
do Bairro Alto do Mirante.
O objetivo do prefeito é trabalhar para melhorar a qualidade de
vida dos nossos munícipes, o trabalho continua e em breve estaremos entregando
outras unidades, realizando assim o sonho de muitas famílias ibirataense.
A emoção tomou contas
de todos, pois os beneficiários declararam que viviam na lama há muito anos e só
agora que tiveram seus sonhos realizados, recebendo do prefeito moradias digna
para poder viver e criar seus filhos.quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Bancários participam de Dia de Mobilização nesta sexta-feira
Agências de todo o Estado vão aderir ao movimento, mas a categoria ainda não definiu quais unidades irão abrir
O Sindicato dos Bancários da Bahia confirmou nesta quinta-feira (29) que as agências de Salvador e do interior do estado irão aderir ao Dia de Mobilização, que será realizado amanhã em diversas cidades do Brasil. De acordo com a categoria, ainda não estão definidas quais agências deverão abrir e quais estarão fechadas, mas será mantido o efetivo de 30% de funcionários trabalhando durante a paralisação previsto em lei.
Nesta sexta-feira (30), diversas outras categorias também irão paralisar suas atividades em solidariedade ao movimento. Além dos rodoviários, a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA) garante que eletricitários, professores, ECTistas, policiais civis, servidores públicos das esferas federal e municipal, químicos, petroleiros e outros trabalhadores também não irão trabalhar com o efetivo total.
Servidores do Judiciário também prometem parar
No final da tarde de hoje, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) informou que também estará aderindo à mobilização de amanhã. Com isto, diversos serviços relacionados ao Judiciário na Bahia poderão estar funcionando com um efetivo menor ou sem funcionar.
A categoria não especificou o que irá parar e o que estará funcionando amanhã, mas afirma que o seu protesto é referente a diversos problemas vivenciados pelos servidores, como carência de trabalhadores, sobrecarga de trabalho, morosidade na realização de concursos públicos, sucateamento de cartórios extrajudiciais e o não pagamento da substituição.
Reivindicações
Dessa vez, os protestos têm como foco o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho para 40 semanais - dois pontos da pauta dos trabalhadores que unem as centrais sindicais reconhecidas ou não pelos critérios estabelecidos no governo federal.
As centrais são contra o Projeto de Lei 4330/2004, que prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade de determinada empresa sem estabelecer limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização.
Em julho, quando as centrais convocaram seu Dia Nacional de Lutas, houve baixa adesão nas ruas. O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, prevê quórum maior na sexta-feira.
Segundo ele, algumas categorias, como bancários, petroleiros, e químicos estão em campanha por reajustes salariais, o que aumentaria “o pique” desses trabalhadores para engrossarem os protestos. Com informações da Folhapress.
Veja a lista de atividades confirmadas pelos sindicatos da base da CUT-BA:
Rodoviários: paralisação nas garagens municipais e intermunicipais até as 8h;
Sincotelba: paralisação do agência central dos Correios no bairro da Pituba;
Sinterdispen: paralisação nas portas das fábricas Milênio, Ford, e do Polo Petroquímico em Geral;
Sindiquímica: manifestação na BR 324, altura do Posto Mil, bem como atividades na Via Parafuso, principais vias de Camaçari e Estrada do Coco;
Sindpoc: paralisar 70% das atividades das delegacias;
Fetrameb: paralisação de servidores municipais de diversas localidades;
Sindipetro: paralisação no Trevo da Resistência, Feira de Santana, Catu, Alagoinhas, Candeias Pituba, base da Ediba, Via Parafuso e concentração no Iguatemi;
Sitccan: paralisação no Trevo da Resistência, em Candeias;
Sindrapen: paralisação na Jaqueira do Carneiro;
Sindasse: paralisação de atividades na Secretaria de Combate à Pobreza;
Sintercoba: paralisação das atividades em Camaçari.
Mulher está internada em estado grave após injetar acrílico no bumbum
Vânia Prisco se submeteu a um procedimento estético irregular com uma falsa médica para aumentar os glúteos
Uma mulher de 29 anos está internada em estado grave em um hospital particular na zona norte do Rio de Janeiro depois de injetar acrílico no bumbum. Vânia Prisco, de 29 anos, foi submetida a um procedimento estético que é condenado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Segundo José Horácio, presidente da entidade, o material foi absorvido pelo corpo da jovem e está gerando complicações.
![]() |
Vânia Prisco, 29, está internada em estado grave |
Vânia afirmou ao Balanço Geral RJ que não buscou se informar sobre os riscos do procedimento antes de realizá-lo e também não verificou se a médica possuía registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). A autora da cirurgia é identificada pelo nome de Cecília Tavares e não está inscrita no CRM; ela havia sido indicada por uma amiga da vítima. Vânia só descobriu que ela era uma falsa médica ao realizar um boletim de ocorrência em uma delegacia. Lá, ela ainda soube que outras jovens já haviam denunciado Cecília por lesão corporal.
![]() |
Vânia descobriu na delegacia que foi vítima de uma falsa médica |
O quadro clínico de Vânia é grave. Ela já passou por 37 cirurgias desde que foi internada em junho e já gastou mais de R$ 50 mil somente em anestesias. O acrílico em pó é liberado pela vigilância sanitária, mas somente para cirurgias reparadoras e não para procedimentos estéticos. Em alguns casos, a utilização incorreta da substância pode levar à morte.(correios)
Ladrão arranca orelha de comerciante com mordida durante tentativa de assalto em Feira
A vítima recebeu alta hospitalar nesta quinta, mas precisará passar por cirurgia para reconstruir a orelha
Um comerciante dono de uma empresa de reciclagem foi atacado por um ladrão na quarta-feira (29) em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, e teve a orelha direita arrancada em uma mordida pelo homem. A informação é da TV Bahia.
O senhor de 73 anos abria o galpão da empresa para sair com um caminhão quando o criminoso entra dizendo que queria vender alguns objetos, mas saca uma arma e anuncia o assalto.
O comerciante reage e os dois entram em uma briga. O ladrão chegou a atirar três vezes, sem atingir o idoso. Durante a briga, o assaltante morde a orelha direita da vítima. O comerciante sai do galpão com sangue escorrendo pelo pescoço, conforme as imagens das câmeras de segurança, que registraram tudo, mostram.
A vítima recebeu alta hospitalar nesta quinta, mas precisará passar por cirurgia para reconstruir a orelha. O assaltante ainda não foi preso. Ele fugiu do local sem roubar nada.
Índios acusam produtores rurais de discriminação e ataques à comunidade em Buerarema
Tupinambás foram ouvidas pelo MPF; índios denunciam casos de vandalismo e até doação de entorpecentes a dependentes químicos para que estes prejudiquem a comunidade
Agentes do Ministério Público Federal (MPF/BA) em Ilhéus, no sul do estado, tiveram uma reunião com lideranças dos índios tupinambás e representantes da sociedade civil para discutir as manifestações que estão sendo realizadas por produtores rurais na região de Buerarema, município localizado a 450 km de Salvador. A região tem sido marcada por instabilidade nas últimas semanas por causa de uma série de conflitos e ataques que têm como objetivo a disputa por terras nas regiões deste município, Una e Ilhéus.
Os indígenas relataram ao MPF casos de compra ilegal de armas, atos de vandalismo, ameaças e ataques a funcionários e prestadores de serviços que servem às comunidades dos tupinambás. Além disso, eles denunciam a distribuição de entorpecentes a dependentes químicos para que estes realizem ataques a alvos pré-determinados, isto é, contra os indígenas.
![]() |
População revoltada incendiou casas de indígenas da etnia tupinambá (Foto: Macuco News) |
Um dos líderes ouvidos foi o cacique Babau, que acredita na existência de um tratamento discriminatório contra os índios na região, tensão que é reforçada pelos fazendeiros locais em virtude da disputa de terras que, na verdade, seriam indígenas. Ele ressalta que há 87 anos os tupinambás lutam pelos seus direitos na área e já abriram mão de parte do seu território em negociação com a Funai e o governo federal para evitar conflitos. Ele se queixa ainda que o compromisso firmado pelo governo não tem sido honrado e, por isso, os índios estão retomando as terras.
Leia também
A principal demanda dos indígenas é a conclusão do processo de demarcação das terras em região já reconhecida pela Funai, além de maior agilidade para as indenizações das propriedades dos fazendeiros que já foram incluídas pelo levantamento da fundação. Por fim, reivindicam ainda o assentamento das pessoas que se encontram em área indígena em local digno.
![]() |
Conflitos foram retomados na manhã deste sábado (24) (Foto: Macuco News) |
Território é indígena, confirma Funai|
Em contato com o CORREIO, a Fundação Nacional do Índio (Funai) assegurou que possui uma equipe no local acompanhando a situação. Segundo o órgão, os indígenas estão retomando fazendas que se encontram dentro da Terra Indígena Tupinambá de Olivença, que possui 47.376 hectares.
A Funai afirma ainda que o território em disputa já passou por estudos técnicos de caráter multidisciplinar para sua identificação e delimitação. Os resultados destes já foram publicados no Diário Oficial da União no dia 20 de abril de 2009. Ou seja, as terras já foram delimitadas.
Contudo, a área em questão ainda não passou pelos processos de declaração (quando são demarcadas fisicamente pela Funai), homologação (os procedimentos são ratificados pela presidente) e regularização, isto é, registradas em cartório em nome da União e da Secretaria de Patrimônio da União.(correio da bahia)
Rodoviários aderem ao Dia de Mobilização e atrasam saída de ônibus nesta sexta-feira
Categoria se reúne das 4h até as 8h. Transporte deve voltar ao normal às 9h
O Sindicato dos Rodoviários da Bahia divulgou que a categoria participará do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação programado pelas centrais sindicais nesta sexta-feira (30). Os rodoviários dos ramos urbano, intermunicipal, metropolitano e fretamento se reúnem na porta das garagens das 4h até as 8h.
De acordo com Fabio Primo, vice-presidente do sindicato, a recomendação das centrais sindicais era de que a paralisação ocorresse durante todo o dia. "A direção das centrais sindicais recomendou que fizéssemos o movimento durante todo o dia, mas, como somos uma categoria essencial para a população, vamos parar até as 8h", diz. Fabio acredita que o transporte de passageiros deve voltar ao normal até as 9h.
A categoria reivindica o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho para 40 semanais, além de protestar contra o Projeto de Lei 4330, da terceirização.
Em junho, reuniões similares nas garagens das empresas para discutir a campanha salarial da categoria chegaram a atrasar a saída dos coletivos em até três horas.
![]() |
Rodoviários fizeram reuniões e atrasaram saída de ônibus em junho |
Além dos rodoviários, segundo a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA), eletricitários, professores, ECTistas, policiais civis, servidores públicos das esferas federal e municipal, químicos, petroleiros, entre outros, paralisam suas atividades nesta sexta-feira (30) em Salvador e no interior do estado.
Veja a lista de atividades confirmadas pelos sindicatos da base da CUT-BA:
Rodoviários: paralisação nas garagens municipais e intermunicipais até as 8h;
Sincotelba: paralisação do agência central dos Correios no bairro da Pituba;
Sinterdispen: paralisação nas portas das fábricas Milênio, Ford, e do Polo Petroquímico em Geral;
Sindiquímica: manifestação na BR 324, altura do Posto Mil, bem como atividades na Via Parafuso, principais vias de Camaçari e Estrada do Coco;
Sindpoc: paralisar 70% das atividades das delegacias;
Fetrameb: paralisação de servidores municipais de diversas localidades;
Sindipetro: paralisação no Trevo da Resistência, Feira de Santana, Catu, Alagoinhas, Candeias Pituba, base da Ediba, Via Parafuso e concentração no Iguatemi;
Sitccan: paralisação no Trevo da Resistência, em Candeias;
Sindrapen: paralisação na Jaqueira do Carneiro;
Sindasse: paralisação de atividades na Secretaria de Combate à Pobreza;
Sintercoba: paralisação das atividades em Camaçari.
As centrais sindicais prometem manifestações e paralisações e greves em diversas regiões do país. Dessa vez, os protestos têm como foco o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho para 40 semanais - dois pontos da pauta dos trabalhadores que unem as centrais sindicais reconhecidas ou não pelos critérios estabelecidos no governo federal.
As centrais são contra o Projeto de Lei 4330/2004, que prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade de determinada empresa sem estabelecer limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização.
Em julho, quando as centrais convocaram seu Dia Nacional de Lutas, houve baixa adesão nas ruas. O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, prevê quórum maior na sexta-feira.
Segundo ele, algumas categorias, como bancários, petroleiros, e químicos estão em campanha por reajustes salariais, o que aumentaria “o pique” desses trabalhadores para engrossarem os protestos. Com informações da Folhapress.(correio da bahia)
Assinar:
Postagens (Atom)