Buerarema viveu mais um dia de ameaça de conflito entre pequenos agricultores e supostos tupinambás. O clima ficou tenso pela manhã, quando os produtores rurais impediram a venda de 10 sacos de farinha de mandioca.
Os agricultores alegaram que a farinha foi produzida nas fazendas ocupadas pelos supostos índios e se apossaram do produto, que foi destruído na praça. Eles cercaram os supostos índios no mercado da farinha em Buerarema.Não houve agressões físicas, mas o clima ficou ainda mais tenso. Os produtores acusam os supostos índios de assalto, arrombamento e de agir com violência durante a ocupação de áreas em Buerarema, Ilhéus e Una.
Durante esta semana os agricultores incendiaram duas casas em Buerarema que eram de pessoas que se autodeclaram índios. Eles também queimaram mais dois carros oficiais. Na quinta, policiais federais, rodoviários federais, comandos regional da polícia militar em Itabuna e da Força Nacional de Segurança se reuniram com agricultores na tentativa de evitar conflitos e vandalismo.
( A Região )
Nenhum comentário:
Postar um comentário