Toda mulher sonha em fazer as pazes com o espelho. Isso significa olhar pra ele e se sentir linda e maravilhosa. Usar aquela roupa, aquele biquíne, sem nenhum receio de mostrar o corpo. Hoje em dia, conquistar o corpo perfeito está cada vez mais perto do alcance de todas as mulheres. Pois, centenas de clínicas de estéticas estão investindo pesado em aparelhos e métodos inovadores com diversos tipos de tratamentos voltados para garantir a satisfação do universo feminino.
As máquinas são grandes aliadas de quem sonha com um corpo mais bonito. Utilizando a tecnologia, os equipamentos conseguem resultados cada dia mais rápido e duradouros. A esteticista Maria Dolores Senna, de 45 anos, trabalha há mais de 20 anos no ramo de estética e investiu R$ 8 mil em um aparelho chamado lipocavitação. Ele funciona como um ótimo meio de acabar com a gordura localizada, melhorando a flacidez da pele e acaba com a celulite.
“O único empecilho é que só pode ser realizado o procedimento em pessoas que malham e tomam bastante água, pois o aparelho queima a gordura e ela precisa ser expulsa do organismo. Através da malhação ela sai no suor, e a pessoa que bebe bastante água, a gordura é eliminada na urina. Se a pessoa não malhar, é perigoso fazer o tratamento, pois a gordura pode acumular no fígado e trazer sérios danos à saúde”, salientou.
Maria disse ainda que o resultado é visível e imediato e já nas primeiras sessões é possível notar o efeito. “Esse tratamento funciona como uma lipoaspiração, só que sem dor. É indicado para aquelas pessoa que têm gorduras localizadas na barriga, costas e coxa, que mesmo com a malhação, elas persistem em sair. O tratamento inclui drenagem linfática e custa o pacote a partir de R$ 500”, completou.
O poder do gás carbônico medicinal
Depois de tantas novidades no mundo da estética, é possível, sim, cuidar do corpo sem se submeter a procedimentos cirúrgicos. O gás carbônico medicinal, também chamado de carboxiterapia, é uma técnica italiana onde se injeta gás carbônico (CO2) na camada subcutânea e/ ou intradérmica das áreas em que serão tratadas celulite, gordura localizada, estrias e flacidez.
“Com isso temos uma reação química que melhora a oxigenação do tecido, estimula a produção de colágeno e atua também na diminuição da gordura localizada e celulite”, explicou a fisioterapeuta Mariana Moraes.
Indicada principalmente para quem tem celulite, gordura localizada, estrias, flacidez facial e corporal, olheiras e rugas, a carboxiterapia não é um tratamento doloroso. Há apenas um pequeno desconforto pela distensão dos tecidos moles. O tratamento é seguro e rápido, realizado em consultório. Mariana explica que o método inclui cerca de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes na semana, tempo que o corpo precisa para metabolizar o gás.
“É possível notar a pele mais saudável e firme logo após as primeiras sessões. Porém é preciso ser associado a uma alimentação livre de gorduras e à prática de exercícios físicos para chegar ao resultado final esperado. Mas o ideal é associar a carboxiterapia com outros procedimentos, como Drenagem Linfática, Manthus, Cellutec ou Hertix, para acelerar o resultado do tratamento”, contou a especialista. Esse tratamento também pode ser aplicado em cicatrização de lesões ulceradas, cicatrizes edematosas pós-cirúrgica, melhora das lesões de psoríase, redução de teleangectasias ou varizes de pequeno e médio porte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário