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segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Carnaval 2014 vai dar um lucro de R$ 10 milhões à Prefeitura de Salvador

Prefeitura de Salvador terá este ano um lucro de R$ 10 milhões com o carnaval

Prefeito ACM Neto
Prefeito ACM Neto
O valor foi anunciado nesta segunda-feira (13/1) pelo prefeito ACM Neto. 6 patrocinadores vão investir R$ 45 milhões no carnaval e mais R$ 10 milhões em outros projetos. Em 2013, a festa deixou um prejuízo de R$ 19 milhões para a cidade.
Duas cervejarias - a Itaipava e a Schin - gastarão, cada uma, R$ 15 milhões e terão direito a uma zona de exclusividade. A primeira terá o monopólio da venda no circuito Barra/Ondina, e a outra ficará com o circuito Avenida, o Pelourinho e os bairros.
Para garantir essa zona de exclusividade a Prefeitura irá montar 65 pórticos de acesso ao longo dos corredores dos circuitos, 30 deles da Barra até Ondina e 35 no Campo Grande, onde há mais ruas.
O controle das entradas terá a ajuda da Polícia Militar, como aconteceu na praça Cairu durante o réveillon.
Outras mudanças vão acontecer em 2014, a exemplo da geografia da festa, que agora terá a armação dos blocos no Largo dos Aflitos até o Passeio Público, com o início dos desfiles nas imediações do Hotel Sheraton Bahia.
Lá estarão montadas arquibancadas populares, eliminando-se a passarela em frente ao Teatro Castro Alves, com o objetivo de privilegiar o TCA, até então escondidos pelas estruturas montadas para o carnaval.
O desfile será encerrado na Praça Castro Alves e não mais naCasa D'Itália, no final da Carlos Gomes. Os trios seguirão pela rua Chile, descendo a Ladeira da Praça. A Carlos Gomes será praça de serviços e de alimentação e abrigará atrações animadas com bandas de sopro e de percussão.
A rua também será utilizada para o contrafluxo de algumas entidades que iniciam o desfile descendo a Praça Castro Alves, como é o caso do Gandhy e do Ilê Aiyê.
Outros patrocinadores
O Banco Itaú vai investir R$ 4,1 milhões no carnaval de 2014 e 1,5 milhão em outros projetos, ao longo de 2014; A Net, R$ 8,1 milhões, sendo R$ 5 milhões como permuta em mídia, R$ 2,5 milhões em serviços e R$ 600 mil em projetos culturais.
A BR Petrobras investirá R$ 7,2 milhões e o Governo do Estado R$ 4,1 milhões.
Presente ao evento, o secretário de Comunicação do Governo, Robinson Almeida, disse que na verdade o governo estadual investe mais de R$ 50 milhões na festa, incluindo aí os custos de segurança - 20 mil policiais -, a estrutura de saúde e a organização do carnaval no Pelourinho.

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